Luiz Fernando diz que a melhora observada no começo não está se mantendo agora
O vereador Luiz Fernando (Republicanos) deu nota 6 à intervenção
O vereador Luiz Fernando (Republicanos) considerou que a intervenção na saúde de Cuiabá está retomando o caos deixado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Ele pediu explicações ao gabinete.
Conforme o parlamentar, os profissionais estão há meses sem receber salário e grandes filas de espera para pacientes em casos graves de saúde.
Por causa disso, ele pediu que a interventora, enfermeira Danielle Carmona, explique as falhas no atendimento. Ele desconfia que tais complicações surgiram por causa de má administração dos recurso públicos.
“Vimos a quantidade de pacientes precisando de atendimento nas UPAS e policlínicas. Fiz uma solicitação de urgência, que já foi entregue na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, para que a interventora Danielle [Carmona] me fale a real situação. A população não pode padecer”, disse.
“Estamos recebendo muitas denúncias, é possível que essa gestão não esteja sendo feita da melhor forma possível. Nos primeiros 90 dias, a intervenção melhorou significativamente a saúde de Cuiabá. De lá para cá, estamos nos deparando com sérios problemas e precisamos investigar.
Conversei com colegas de várias especialidades que estão há quatro, cinco meses sem receber”, contou.
Ao avaliar a intervenção com uma nota de zero a dez, Luiz Fernando deu nota seis.
Ele conclui dizendo que o Governo do Estado tem recursos para fornecer uma boa saúde à capital, mas que o problema está na administração.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Fonte: midianews.com.br