No CT da Barra Funda, os jogadores iniciaram os trabalhos com um aquecimento com e sem bola comandado pelos preparadores físicos. Para dar sequência à atividade, o técnico Luis Zubeldía dividiu o elenco em dois grupos.
Um dos grupos fez um trabalho técnico, em campo reduzido, com os auxiliares, enquanto o outro realizou um treino tático, de 11 contra 11, com o treinador passando orientações sobre movimentação, posicionamento e troca de passes.
Por fim, os atletas ainda realizaram um treino adicional de bolas paradas, tanto ofensivas como defensivas. As atividades foram encerradas com um complemento de finalização ao gol para alguns jogadores do elenco.
O treino desta sexta-feira também contou com uma presença especial. Ídolo do São Paulo, Aloísio Chulapa esteve no centro de treinamentos e conversou com Muricy Ramalho e Carlos Belmonte, além de ter cumprimentado atletas e comissão técnica.
Além de Luciano, o treinador também não poderá contar com outros dois atletas que estão no departamento médico. São eles Pablo Maia (cirurgia na coxa esquerda) e Alisson (fratura no tornozelo direito).
Assim, um provável São Paulo para encarar o Flamengo tem: Rafael; Igor Vinícius (Rafinha), Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Bobadilla e Lucas; Wellington Rato (Erick), Ferreira e Calleri.
Os dois times fazem confronto importante na Série A. O São Paulo quer voltar a vencer após três jogos para encostar no G4 – figura na sexta posição, com 32 pontos. Já o Flamengo busca se manter na liderança, posição que ocupa com 40 pontos.