Apesar da derrota para o Athletico-PR, o zagueiro Pablo deu um bom cartão de visitas no Flamengo. Ele fez a estreia neste sábado, na Arena da Baixada, em duelo pelo Campeonato Brasileiro.
Pablo mostrou firmeza nos duelos, tanto pelo chão, quanto pelo alto, e conseguiu interceptações e desarmes. Ele avaliou a estreia pelo Flamengo.
“Jogo difícil, um campo que dificulta muito também, mas acredito que fiz um bom jogo. Claro que tenho que ter mais ritmo de jogo, conhecer mais os nossos jogadores. Infelizmente saímos com a derrota daqui, mas vamos levar alguma coisa positiva, como a nossa entrega e a força de vontade para o próximo jogo”, declarou Pablo.
Anunciado como reforço em 14 de março, a estreia de Pablo só aconteceu agora em função de uma lesão de ligamento no joelho direito, sofrida em um treino. Por sinal, ele conseguiu antecipar a recuperação.
Pablo pode ser um trunfo para o técnico Paulo Sousa. Afinal, ele já trabalhou com o comandante português no Bordeaux, da França. O treinador rubro-negro aprovou a estreia do zagueiro.
“Um jogo muito bem feito por ele. Em termos defensivos, é um zagueiro muito forte em duelos e mesmo em duelos aéreos. Vai nos ajudar com certeza”, declarou Paulo Sousa.
O Flamengo, agora, volta as atenções para a Libertadores. Nesta quinta-feira, o clube carioca enfrenta a Universidad Católica, no Chile, às 19h (horário de Brasília). O Fla lidera o Grupo H com seis pontos e 100% de aproveitamento.
Fonte: www.gazetaesportiva.com