Com uma derrota nos pênaltis contra o Boca Juniors, o Palmeiras acabou eliminado na semifinal da Copa Libertadores na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque. Na saída do gramado, o goleiro Weverton lamentou o resultado diante do time argentino e projetou a reta final do Campeonato Brasileiro.
Ainda no primeiro tempo, após cruzamento de Merentiel, Cavani completou para o gol e colocou o Boca Juniors em vantagem. Na etapa complementar, o Palmeiras empatou com Piquerez, mas acabou derrotado por 4 a 2 nos pênaltis.
“A gente não fez um bom primeiro tempo e melhoramos no segundo. Queríamos ganhar o jogo nos 90 minutos e, infelizmente, não conseguimos. Tivemos muitas chances no segundo tempo e conseguimos chegar ao empate, tentamos até o último minuto para ganhar o jogo”, descreveu Weverton.
Nas cobranças de pênalti, o goleiro começou defendendo cobrança de pênalti do astro Cavani, mas o Palmeiras não conseguiu tomar a dianteira, já que Raphael Veiga e Gustavo Gómez desperdiçaram. Na última batida, Pol Fernández converteu para o time argentino.
“Pênalti é isso: detalhe. Muitas vezes, o emocional também. A gente não conseguiu ir bem. Lamentamos o que aconteceu, mas é ter tranquilidade e continuar trabalhando firme. Fazer o melhor todos os dias para que possamos terminar o ano muito bem no Campeonato Brasileiro”, declarou Weverton.
Com 44 pontos em 25 partidas, quatro a menos do que o líder Botafogo, o Palmeiras ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela 26ª rodada, o time alviverde encara o rival Santos, na Arena Barueri.
Fonte: www.gazetaesportiva.com