Não faltaram oportunidades para o Palmeiras sair vencedor do Choque-Rei do último domingo, mas o 0 a 0 persistiu no placar ao final da partida. Depois do clássico, o goleiro Weverton admitiu que a equipe sofreu um pouco com a ansiedade ao não conseguir aproveitar as chances criadas, sobretudo no segundo tempo.
“Quando se joga clássico, é diferente. O emocional é diferente. A gente tentou fazer uma pressão logo no começo do jogo. Quando você não consegue fazer o gol, acaba tendo um pouco mais de ansiedade para tentar resolver logo o jogo”, revelou o arqueiro palmeirense.
O Verdão encerrou o clássico contra o São Paulo com 18 finalizações, de acordo com o Footstats. Entre elas, esteve ainda o pênalti desperdiçado por Gustavo Scarpa, que viu o goleiro Felipe Alves fazer a defesa na cobrança feita aos 19 minutos do segundo tempo.
O Palmeiras atuou toda a etapa final em vantagem numérica, depois que Ferraresi foi expulso ainda no primeiro tempo. Já nos acréscimos, foram 10 minutos com dois jogadores a mais em campo, após a expulsão de Beraldo por falta em Endrick.
“Ainda houve a expulsão e, automaticamente, o São Paulo muda o estilo de jogo, fica mais atrás, começa a cozinhar mais o jogo, fazer o tempo passar. Todo mundo tem consciência daquilo que fez. Foi um daqueles jogos que tem dia que a bola não quer entrar, e isso faz parte do futebol”, completou Weverton.
O empate fez a vantagem na liderança cair de dez para oito pontos, já que o Internacional venceu o Botafogo na rodada. Ao ser perguntado sobre a expectativa pela confirmação do título no Campeonato Brasileiro, Weverton manteve a cautela e projetou as próximas “decisões” da equipe na competição.
“A gente sempre tem falado, desde a eliminação na Libertadores, das decisões. A gente não sabe qual vai ser o jogo que pode nos dar o título, então temos que encarar todo jogo como uma decisão e assim tem sido. Lógico que, se puder que as coisas aconteçam rápido, a gente vai buscar isso, mas sabendo que o Campeonato Brasileiro é muito difícil”, disse o arqueiro
“Não tem rodada fácil, não tem adversário fácil daqui para frente. Está todo mundo brigando por algo, seja por Libertadores, título, ou contra o rebaixamento. Então isso prova o quanto é difícil o Campeonato Brasileiro. A gente tem que ter tranquilidade, pensar jogo a jogo. Daqui para frente só vamos pensar no Avaí e ver como as coisas acontecem daqui para frente”, finalizou.
Depois do empate em 0 a 0 com o São Paulo, o Palmeiras teve folga nesta segunda-feira antes de iniciar a semana de trabalhos pensando no Avaí. O duelo contra os catarinenses acontece no próximo sábado, às 21 horas (de Brasília), no Allianz Parque.
BRUTAL! 👏
Abel Ferreira chegou ao seu 154º jogo comandando o #MaiorCampeãoDoBrasil e agora é o 8º treinador que mais defendeu nossas cores em todos os tempos! Entre técnicos estrangeiros, o Patrão é o 2º da lista ➤ https://t.co/Q0SJw6UTHv#AvantiPalestra pic.twitter.com/jtf7yXz4by— SE Palmeiras (@Palmeiras) October 17, 2022
Fonte: www.gazetaesportiva.com