Médico de 78 anos foi preso por injúria racial em clínica de fisioterapia, na tarde dessa quinta-feira (13), no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. “Você não sabe o que está fazendo, você é preta, eu sou médico”, disse.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima relatou aos policiais que estava trabalhando quando o médico, que acompanhava sua esposa em consulta, entrou na sala onde a mulher estava sendo atendida. Irritado, ele solicitou que a funcionária da empresa fizesse determinado exame.
Vítima ainda explicou ao acusado que no dia o procedimento não estava sendo realizado, mas ele insistiu. Funcionária tentou argumentar contra o suspeito, mas ele a ofendeu dizendo que “você não sabe o que está fazendo, você é preta, eu sou médico”.
Esposa do acusado o defendeu e negou que o marido tenha ofendido a trabalhadora. Disse que ele apenas pediu à vítima que ela realizasse o procedimento e uma ultrassom na sua coluna. Relatou ainda, que ele faz tratamento de bipolaridade.
Já na presença dos militares, o acusado chamou a vítima de “preta” por várias vezes.
Diante da situação, todos foram encaminhadas para a Central de Flagrantes para registro do boletim de ocorrências e demais providências legais.
Fonte: www.gazetadigital.com.br