O violonista Joel Amorim realiza, no dia 18 de abril, o 3° Concerto Beneficente como parte do ‘Projeto Violão Clássico’, em memória à Páscoa, lembrando do sacrifício, da ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo. A iniciativa solidária pretende angariar alimentos para famílias carentes está marcada para às 20h, no salão de eventos do condomínio Rio Cachoeirinha, em Cuiabá.
Para o instrumentista, este momento representa uma oportunidade única para que as pessoas possam apreciar o violão clássico e contribuir com aqueles que mais necessitam. “Refletir ao som de belas obras musicais, cultivar a solidariedade, doando alimentos para famílias carentes”, revela Amorim.
O evento é aberto a todos que desejam apreciar composições clássicas de autoria de Joel e de renomados compositores nacionais e internacionais. Como entrada, os participantes são convidados a doar 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados às famílias carentes da comunidade.
Sobre Joel Amorim
Joel Carvalho de Amorim é cuiabano, músico de formação e violonista profissional. Casado com Esther Amorim e pai da Valentina e do Vicenzo, o músico tem em sua família uma fonte de inspiração para a composição de canções como “Inocência”, “Estrela n° 1”, “Despedida” “Valentina” e a mais recente ” Vicenzo” apresentadas em diversos recitais. Além de sua atuação como músico, exerce a função de professor no projeto “Musicar”, ministrando cursos de violão popular para a comunidade. Também é professor da Escola Municipal de Música da Secretaria Municipal de Cultura e no projeto “Educarte” da Secretaria de Educação de Mato Grosso. Sua dedicação se estende ao ensino do violão clássico no Projeto Arte Cidadã, em Santo Antônio de Leverger.
Amorim tem passagens por importantes eventos musicais como os “Cursos Internacionais de Verão” (Escola de Música de Brasília), em que foi aluno de Marcus Tardelli e Eduardo Meirinhos; Festival Eleazar de Carvalho (Fortaleza, Ceará); Semanas de Música MT (Volume – SESC Arsenal); Ciclo de Palestras música e ciência – Musicien (ECCO/ UFMT) e Jornada Violonística (Bacharelado/UFMT). Masterclass e cursos com Victor de Castro e Cyro Delvizio.
O evento também contará com a participação dos alunos do projeto “Musicar” e convidados.
Fonte: www.gazetadigital.com.br