Homem, que não teve a identidade revelada, foi preso após agredir e atear fogo na casa da ex-mulher, na manhã de quinta-feira (23), em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).
A Polícia Militar foi acionada por volta das 10h para atender a denúncia de uma briga de casal. No local, os policiais encontraram o suspeito e a casa em chamas. Ele foi preso em flagrante. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o combate às chamas, que rapidamente foram controladas.
Aos militares, a vítima informou que estava separada do homem há alguns meses e que ficou fora da cidade por este período.
Porém, ao retornar, encontrou o ex dentro de sua casa, bastante agressivo e de posse de uma barra de ferro. Com o objeto, ele partiu para cima da vítima que saiu correndo e pediu socorro na portaria do condomínio.
O suspeito, então, quebrou vários móveis da casa da mulher e ateou fogo no colchão do quarto usando gasolina. As chamas destruíram quase toda a residência e os móveis do quarto.A vítima relatou que assim que terminou o relacionamento, solicitou ao administrativo do condomínio que negasse a entrada do ex no local. Devido a isso, o acusado pediu para que um amigo alugasse uma residência para que ele conseguisse acesso ao local.
Preso, o suspeito informou que faz uso de tornozeleira eletrônica, e que teria rompido a mesma. Ele possui passagens por furto, ameaça, uso ilícito de entorpecente e outros.
Diante dos fatos, o suspeito e a vítima foram encaminhados para a delegacia para providências.
Fonte: gazetadigital