Câmeras de segurança flagraram luta do advogado criminalista Marcos Vinicius Borges, conhecido nas redes sociais como “advogado ostentação”, com bandidos que o balearam, em seu escritório, na tarde de 23 de março de 2023. Ele foi socorrido, encaminhado para o Hospital Dois Pinheiros, em Sinop (500 km ao Norte), onde ficou internado e recebeu alta médica uma semana depois.
Imagens obtidas pelo GD mostram Marcos já em luta corporal com um dos criminosos, próximo a porta de seu escritório. O pai do jurista, Lúcio Borges, também aparece nas filmagens tentando conter o segundo acusado. Durante a briga, um dos acusados atira contra Marcos. Em seguida, eles saem do escritório.
Como já reportado pelo GD, Marcos tentou correr atrás do atirador por 200 metros.
Minutos antes de ser baleado, Marcos fazia uma chamada de vídeo pelo celular no segundo andar do empreendimento comercial quando foi surpreendido por dois homens, no bairro Aquarela das Artes.
Os acusados de tentar contra a vida do advogado chegaram no escritório acompanhados de seu pai, Lucio Borges se passando por clientes quando eles surpreenderam o advogado que reagiu aos criminosos.
Um dos acusados, Lucas Santana Rodrigues, foi preso no dia 26 de março com um carro roubado no centro de Sinop. A princípio ele foi preso por receptação, mas depois reconhecido como autor do atentado contra o jurista.
A prisão foi convertida em preventiva pela juíza Rosângela dos Santos, da 1ª Vara Criminal do Município.
Marcos Vinícius defende o jornalista e apresentador Lucas Ferraz, acusado de bater na esposa. O caso gerou repercussão em todo o estado e o comunicador chegou a ficar preso. Outro cliente é Edgar Ricardo de Oliveira, autor de chacina que vitimou 7 pessoas, entre elas uma criança.
Fonte: www.gazetadigital.com.br