Ex-deputado estadual Baiano Filho, 59, foi detido na madrugada deste domingo (27) após agredir a esposa, dentro de um carro, quando voltavam de uma festa em Confresa (1.160 km ao nordeste de Cuiabá). Ele chegou a ser encaminhado para a delegacia, mas não foi preso, já que a vítima optou por não representá-lo criminalmente.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, por volta da 00h40 a equipe da PM fazia rondas pela avenida Santo Afonso quando foi abordada por populares.
Eles informaram que um homem estava agredindo uma mulher em um carro branco, tipo caminhonete, toda fechada. Policiais foram até o local e encontraram a vítima, de 48 anos, com uma lesão no rosto e manchas de sangue.
A mulher pediu por socorro e disse que o ex-deputado a agrediu por motivos fúteis. Baiano estava dentro do veículo, foi abordado e disse que eles passaram o dia em uma festa e que se desentenderam. Na hora de ir para casa, tiveram outra discussão.
Polícia chegou a levar Baiano para o quartel de Confresa, onde o caso foi registrado. Porém, na delegacia da cidade, a vítima decidiu por não representar o ex-deputado criminalmente e, com isso, ele foi liberado.
Baiano Filho foi deputado estadual por dois mandatos, também foi secretário de Estado de Esporte entre 2003 e 2010 e presidiu a UCMMAT no começo da década de 2000. Ele concorreu novamente ao cargo de deputado estadual em 2022, mas não foi eleito.
Outro lado
Reportagem do GD entrou em contato com o deputado pelo número disponibilizado no registro da ocorrência. Porém, nas tentativas, o celular estava “ocupado, desligado ou fora da área de cobertura”.
Por mensagem de texto ao Jornal A Gazeta, ele informou que “não gostaria de falar no momento”.
Fonte: www.gazetadigital.com.br