O vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, apontou que o clube ainda pode brigar com o Botafogo pelo título do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a distância de 11 pontos entre as duas equipes, o dirigente avaliou que os gaúchos têm condições de reduzir a diferença.
“Se pontuarmos toda rodada, conforme o rendimento dos demais, essa distância vai diminuindo e tudo é possível”, explicou Brum em coletiva nesta quinta-feira.
“O Grêmio está bem concentrado para que o time possa trazer o maior número possível de pontos nesses dois jogos fora de casa”, completou.
Brum também informou que o Grêmio não está planejando mais reforços para essa temporada. Contudo, ele não negou que o clube esteja observando nomes para o lugar de Luis Suárez, que tem contrato com o Imortal só até o fim do ano.
“A gente não vai abordar nomes até que a temporada termine. O Grêmio está sempre monitorando o mercado e pensando em qualificar o seu time”, afirmou.
“A gente olha muito o mercado e é muito difícil achar um jogador que substitua o Suárez à altura. Mas podemos trazer dois jogadores bons para o nosso ataque de repente”.
O próximo compromisso do Grêmio após o fim da Data Fifa será na quinta-feira (14), em duelo contra o Bragantino. A equipe comandada por Renato Portaluppi está na terceira colocação do Brasileiro, com 39 pontos e um jogo a menos que os adversários da parte de cima da tabela.
Fonte: www.gazetaesportiva.com