André Luiz Oliveira (mais conhecido como André Negão), candidato da Situação do Corinthians para a eleição presidencial de novembro, já tem nomes em mente para compor sua candidatura. Um dos vice-presidentes de sua campanha deve sair da chapa 22 (Preto no Branco), na qual Duilio Monteiro Alves faz parte.
Nos últimos dias, o grupo considerado situacionista oficializou apoio a André. O candidato inclusive se reuniu presencialmente com nomes da Situação, como o atual presidente Duilio, recentemente.
A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que dois integrantes da Preto no Branco estão sendo cotados para um dos cargos de vice-presidente de André Negão: Donato Votta, diretor do Departamento de eSports, e Jorge Kalil, vice- presidente no mandato de Roberto de Andrade e diretor adjunto do clube na segunda passagem de Andrés Sanchez.
Neste momento, Donato é considerado “favorito” para o cargo, mas Kalil não está descartado. As negociações estão acontecendo e ainda não há uma definição por parte de André Negão.
Já do lado da Oposição, Augusto Melo conseguiu recentemente o apoio da chapa 88 (União dos Vitalícios) e deve ter como um de seus vices Emerson Piovesan, integrante da organização e diretor financeiro do clube no mandato de Roberto de Andrade.
Neste momento, André Negão tem o suporte de seis chapas: 10 (Renovação e Transparência), 26 (26 Associativo), 11 (Fiéis Mosqueteiros), 15 (Tradição Corinthiana), 22 (Preto no Branco) e 33 (Corinthians com Respeito).
Já Augusto Melo possui o apoio oficial de oito chapas: 05 (Paixão Corinthiana), 30 (Corinthians Mais Forte), 77 (São Jorge 77), 82 (Reconstruir), 83 (Valores 83), 90 (Oficial 90), 95 (Arquibancada 95) e 88 (União dos Vitalícios).
A chapa 21 (Liberdade Corinthiana), que tem Herói Vicente como principal representante, se diz neutra e não vai declarar apoio oficial para qualquer candidato.
O advogado Ricardo Maritan já declarou que vai lançar a chapa 23 (Resgata Corinthians), que apoiará André Negão na eleição.
O prazo de inscrições para a eleição de novembro vai ser aberto no dia 28 de setembro e os aspirantes precisam da aprovação da Comissão Eleitoral para concorrerem ao pleito.
Fonte: www.gazetaesportiva.com