Versatilidade desenvolvida no Palmeiras é trunfo de Rony por vaga na Seleção Brasileira

Versatilidade desenvolvida no Palmeiras é trunfo de Rony por vaga na Seleção Brasileira
Compartilhar

Além de Weverton, que virou figurinha carimbada nas convocações, o Palmeiras está representado por Raphael Veiga e Rony na Seleção Brasileira. Artilheiro da equipe na temporada, o camisa 10 do Verdão chega para o amistoso contra o Marrocos, neste sábado, com chance de ser titular e tem a versatilidade como trunfo para brigar por uma vaga no ataque.

Na entrevista coletiva concedida na última sexta-feira, o técnico interino Ramon Menezes rasgou elogios ao jogador e destacou que Rony pode ajudar a Seleção por atuar em mais de uma posição.

“É um jogador que pode nos ajudar muito. Quando eu o convoquei, disse que ele pode ser o externo pelo lado esquerdo, fazer por dentro como centroavante como tem feito no Palmeiras, atuar também pelo lado direito. É um jogador com uma entrega impressionante que todo mundo gosta, e que pode nos ajudar muito”, falou o treinador.

A versatilidade que pode fazer com que Rony seja titular logo na sua primeira convocação da carreira é algo desenvolvido pelo jogador no Palmeiras, sobretudo após a chegada do técnico Abel Ferreira, no decorrer de 2020

Depois de um início irregular e contestado por parte da torcida, o atacante ganhou a confiança dos palmeirenses aos poucos até se tornar um nome fundamental da equipe. A consolidação veio no ano passado, quando foi o artilheiro do Verdão com 23 gols marcados na temporada.

Rony começou a sua passagem pelo Palmeiras atuando pelos lados do campo, explorando a sua velocidade. Contudo, demonstrou capacidade de adaptação em uma nova função, atendendo uma necessidade da equipe de Abel Ferreira. Assim, passou a jogar mais centralizado no comando do ataque, e assim se firmou como o goleador do time em 2022.

A versatilidade do camisa 10 do Verdão tem sido provada principalmente nesta nova temporada. Com a ascensão do jovem Endrick ao time titular, Rony foi realocado para atuar pelo lado direito nos primeiros jogos de 2023. Contudo, voltou para a função de centroavante depois que o garoto de 16 anos oscilou de rendimento e foi para o banco de reservas.

Seja na faixa central do ataque ou como ponta direita, Rony não deixou a equipe na mão. Nas duas funções ele seguiu balançando as redes e manteve-se no posto de artilheiro do Palmeiras, com seis gols marcados.

O bom desempenho lhe rendeu a convocação para a Seleção Brasileira para o amistoso deste sábado. A expectativa é que ele forme o trio de ataque titular ao lado de Rodrygo e Vinicius Júnior, ambos do Real Madrid.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %