A nova versão da novela “Vale Tudo” já começou com elogios para Bella Campos, a Maria de Fátima, e a alta expectativa para a chegada triunfal de Odete Roitman (Beatriz Segall), já com data marcada pela Globo (saiba qual clicando aqui). A megera-mór da trama exibida originalmente entre 1988 e 1989 acabaria assassinada na véspera do Natal e seu assassinato mexeu com o país.
Afinal, todo mundo queria saber quem atirou várias vezes contra Odete. Por isso, bolões foram criados pelo país e até a Bolsa de Valores entrou no jogo do “quem matou?”. Mas bem antes de “bater as botas”, a vilã empilhou uma série de maldades na novela “Vale Tudo”, cuja nova versão tem diferenças em relação ao original dos anos 1980.
Uma semana antes da morte de Odete ir ao ar, a autora Leonor Bassères (1926-2004), que escreveu a trama ao lado de Gilberto Braga (1945-2021) e Aguinaldo Silva, listou para o “Jornal do Brasil” as 10 maiores vilanias da antagonista. Como a versão atual pode apresentar novidades no enredo, não dá para garantir que a nova Odete irá repetir as maldades da personagem de Beatriz Segall no final da década de 1980.
Se você gosta de spoilers, se prepare, veja a relação abaixo e fique na expectativa para odiar Odete Roitman!
- a batalhadora Raquel (Regina Duarte) foi um dos maiores alvos de Odete. Para sabotar o comércio da mãe de Maria de Fátima, a vilã colocou veneno na maionese da empresa da rival. Não satisfeita, ainda menosprezou as possíveis mortes de “dois ou três desdentados”, como o “JB” escreveu na ocasião.
- Leonardo morreu em um acidente de carro provocado por Odete. Mas a vilã jogou a culpa na filha, Heleninha (Renata Sorrah).
- outra vítima de Odete foi Solange (Lídia Brondi), namorada de Afonso (Cássio Gabus Mendes): ela pressionou a revista “Tomorrow” para demitir a jovem fazendo valer de seu poder de grande anunciante da publicação.
- aliás, o próprio Afonso, seu filho, não escapou: durante a novela, Odete falsificou um teste de esterilidade. Isso para que Afonso ficasse livre de uma suposta paternidade que não desejava.
- em outro momento, Afonso e Maria de Fátima se casaram graças a uma “ajudinha” de Odete, cuja intenção era “despachar” o filho para a França.
- além de arranjar uma mulher para o filho, arrumou um marido para Heleninha.
- Raquel voltou a ficar na mira de Odete quando a vilã a chantageou após levar Ivan (Antonio Fagundes) a realizar um suborno: a megera fez uma ameaça à mãe de Maria de Fátima envolvendo possível prisão do administrador.
- por falar em Ivan, se aliou a Maria de Fátima para afastar o administrador da mãe dela, Raquel.
- humilhava com frequência seus funcionários, negando o pagamento que constava nas leis da época.
- exigiu mais da metade das ações do negócio firmado entre Marco Aurélio (Reginaldo Faria) com um político de Póvoas.
Fonte: www.purepeople.com.br