Após saída conturbada do São Paulo, Caio Paulista foi anunciado no Palmeiras como um atleta polivalente, podendo atuar como lateral, ala ou ponta esquerda. Movimentos recentes no Verdão, como a venda de Kevin e a maneira como o novo reforço foi utilizado no jogo-treino desta quinta-feira, indicam que o atleta terá importância para o ataque da equipe.
Muito se analisou sobre a possibilidade de Caio Paulista servir para uma dobra de laterais no corredor esquerdo, com Piquerez atuando na linha dos três zagueiros, enquanto o ex-Tricolor joga na linha de meio-campistas, como um ala. No entanto, o primeiro teste do jogador no Alviverde foi como atacante.
Caio Paulista atuou na segunda escalação que foi a campo no jogo-treino contra o Rio Branco-SP, na manhã desta quinta. Na ocasião, ele formou o trio de ataque ao lado de Luís Guilherme e Rony. Em contrapartida, o jogador não entrou nenhuma vez como lateral ou ala (o Palmeiras jogou, principalmente, no 4-3-3).
Kevin era uma das opções do Palmeiras para a ponta esquerda
Além disso, o Verdão acertou a venda de Kevin ao Shakhtar Donetsk. Sem o garoto, o elenco conta com Breno Lopes e Dudu — lesionado até o segundo semestre — como opções de origem para a ponta esquerda. Bruno Rodrigues também pode jogar no setor, mas deve brigar por vaga no comando do ataque, que ainda não tem definido o futuro substituto de Endrick.
Assim, Caio Paulista surge como um nome útil ao lado esquerdo ofensivo do Alviverde quando Breno Lopes sair de campo. Isso, entretanto, não impede nem anula a possibilidade do atleta de 25 anos ser utilizado por Abel Ferreira nas outras regiões do corredor.
Por fim, o elenco do Palmeiras continua a preparação para a temporada 2024. A equipe estreia no Campeonato Paulista no dia 21 de janeiro, contra o Novorizontino, às 16h (de Brasília), em Novo Horizonte (SP). Antes, o Verdão tem mais dois jogos-treino confirmados para o próximo sábado, contra Suzano e São Caetano, na Academia de Futebol.
Fonte: www.gazetaesportiva.com