O Santos tem um jogo importante contra o Banfield-ARG nesta próxima terça-feira, na Vila Belmiro. A partida marca a última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana e pode carimbar a passagem do Alvinegro para as oitavas de final do torneio continental.
Neste momento, o Santos é líder do grupo C da Sula, com 10 pontos conquistados. O Unión La Calera-CHI, que tem oito, é o único time que pode atrapalhar a vida santista pensando em classificação para as oitavas de final.
Para se classificar sem depender de nenhum outro resultado, basta o Santos vencer seu jogo contra o o Banfield, às 19h15 (de Brasília).
Caso a equipe de Fabián Bustos empatar, tem que torcer para o Unión La Calera-CHI não vencer seu compromisso contra a Universidad Católica-EQU, pois neste caso ambos os times chegariam aos 11 pontos.
Se os chilenos vencerem sua partida com a vantagem de um gol, contando coma uma igualdade do Peixe, os times se igualariam no saldo de gols, primeiro critério de desempate quando a pontuação é a mesma.
Com a igualdade de pontos e saldo, o que passa a valer é o número de gols marcados. No cenário imaginado, o Unión La Calera iria para quatro tentos marcados, contra seis do Santos. O Peixe avançaria de fase.
Porém, se o Alvinegro Praiano empatar e o La Calera vencer por dois ou mais gols de diferença, os chilenos avançam pois passariam no saldo.
Caso o Santos perca para o Banfield, uma vitória por qualquer resultado classifica o La Calera, que chegaria a 11 pontos contra 10 dos santistas. Se os chilenos apenas empatarem, o time de Fabián Bustos avançaria.
Universidad Católica e Banfield já representam ameaça pensando em tabela. Os equatorianos estão com cinco pontos, enquanto os argentinos possuem quatro. Desde a última edição da Sul-Americana, apenas o primeiro colocado de cada chave avança de fase.
Para a partida contra o Banfield, a tendência é que Bustos mande um time alternativo, pensando no clássico de final de semana contra o Palmeiras, válido pelo Brasileirão.
Fonte: www.gazetaesportiva.com