Na montanha-russa da temporada 2023, o Palmeiras atravessa momento de queda. Dos últimos cinco jogos, o Verdão só venceu um — além disso, a equipe de Abel Ferreira ficou em situação complicada na Copa do Brasil após perder para o São Paulo, no Morumbi, por 1 a 0.
Nada que preocupe um dos líderes do elenco, entretanto. Após o treino desta sexta-feira (7), na Academia de Futebol, Raphael Veiga demonstrou crença na força mental do Alviverde para superar a incômoda fase.
“Todo mundo é inteligente e maduro para saber que nem quando estávamos ganhando todos os jogos estava tudo perfeito e agora que tivemos deslizes também não está tudo errado. Já provamos outras vezes o quanto somos fortes mentalmente, o quanto conseguimos reverter situações difíceis e jogos importantes”, afirmou.
“Temos duas oportunidades em casa para fazer dois bons resultados e retomar essa confiança junto com a torcida”, completou Veiga, referindo-se aos duelos contra Flamengo (Brasileirão) e São Paulo (volta das quartas de final da Copa do Brasil).
Sobre o confronto diante do Rubro-Negro, às 21h (de Brasília) deste sábado, no Allianz Parque, o meia destacou a rivalidade recente entre as equipes e reiterou a importância de um triunfo no embate.
“Todo jogo com o Flamengo é importante, por tudo que temos representado nos últimos anos. Sabemos o peso que tem ganhar, fazer bons jogos, para nós e para eles também. Então é mais uma oportunidade de fazermos um bom jogo, retomar a confiança e continuar naquele caminho de vitória e títulos, sem desconfiar em momento algum do nosso time”, finalizou Veiga.
Fonte: www.gazetaesportiva.com