Vasco confirma demissão do diretor executivo Alexandre Mattos por “quebra de confiança”

Vasco confirma demissão do diretor executivo Alexandre Mattos por “quebra de confiança”
Compartilhar

 

A passagem de Alexandre Mattos pelo Vasco durou pouco mais de três meses. Nesta quinta-feira, o diretor executivo de futebol foi demitido do clube após um desgaste com a comissão técnica de Ramón Diaz e, principalmente, por “quebra de confiança” com os responsáveis pela SAF do clube, a 777 Partners.

“Foi uma conjunção de fatores. Mas o principal que eu posso citar aqui foi a quebra de confiança, como aconteceu. Foi o que expliquei a ele hoje, vocês acompanharam o que aconteceu. A gente não vai citar mais detalhes em respeito aos nossos processos, nosso compliance, nosso jurídico. Tenho certeza que o Alexandre entendeu, conversamos ontem por telefone e hoje pessoalmente e o principal motivo foi a falta de confiança”, disse Lúcio Barbosa, CEO do clube.

Além de deixar vazar algumas contratações que tentou realizar e não foram aprovadas pela SAF, Alexandre Mattos também estava em rota de colisão com a comissão técnica por não conseguir acertar com os reforços pedidos por Ramón Diaz. Os gastos altos em poucos reforços também pesaram para a saída.

A queda na semifinal do Campeonato Carioca a as reclamações de falta de um elenco mais encorpado pesaram para a decisão dos dirigentes, que voltaram a prometer um time forte no decorrer da temporada. “É claro que a gente conversa com a comissão técnica sobre reforços. Agora estou mais próximo disso. Mas confiamos muito no nosso elenco”, frisou.

O dirigente aproveitou a coletiva para garantir que os investimentos não faltarão e foi firme ao dizer que o Vasco tem comando e planejamento. “No futebol não podemos prometer nada específico, mas podemos reafirmar aqui o nosso compromisso de investir. Estamos entre os cinco que mais investiram na janela e isso mostra o nosso apetite”, enfatizou. “Nossas tomadas de decisões já estão mais rápidas”, continuou, mandando uma mensagem dura a quem acha que tudo está errado no Vasco.

“Todos os diretores têm responsabilidades e precisam dar resultado. O principal é respeitar o Vasco. Temos planejamento e comando e isso mostra que temos autonomia. Ninguém pode se achar maior que o Vasco. Esse é o principal recado.”

Fonte:    diariodecuiaba.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
De volta à Série A, Sport se consolida como maior clube do Nordeste nas redes sociais Gazeta Esportiva Por Redação  28/11/2024 às 22:48 • Atualizado: 28/11/2024 às 22:48 São Paulo, SP Garantido na Série A do Brasilierão em 2025, o Sport obteve resultados positivos para além do campo de jogo. O Leão se destacou com ações nas redes sociais, tendo se consolidado como o maior clube do Nordeste nas plataformas digitais.  Com mais de 5,3 milhões de seguidores no total, o Sport fica à frente de Bahia, que tem 5,2 milhões, Vitória, com 4,3 milhões, e Fortaleza, com 4 milhões. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Leão apresenta grande destaque no TikTok, com mais de 900 mil seguidores. Além disso, em novembro, o clube nordestino esteve entre os oitos times brasileiros com mais interações no Instagram (2,1 milhões).    Entre as equipes da Série B, o Sport se destacou no Threads, nova rede lançada após o recente bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. Com o retorno do X após o período fora do ar, o clube nordestino obteve mais um canal de comunicação com sua torcida. Atualmente, o Leão possui mais de 224 mil seguidores na plataforma, ficando atrás apenas do Santos.  “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação. Por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio da rede foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos”, analisa Lucas Liausu, vice-presidente de Comunicação do Leão.

De volta à Série A, Sport se consolida como maior clube do Nordeste nas redes sociais Gazeta Esportiva Por Redação 28/11/2024 às 22:48 • Atualizado: 28/11/2024 às 22:48 São Paulo, SP Garantido na Série A do Brasilierão em 2025, o Sport obteve resultados positivos para além do campo de jogo. O Leão se destacou com ações nas redes sociais, tendo se consolidado como o maior clube do Nordeste nas plataformas digitais. Com mais de 5,3 milhões de seguidores no total, o Sport fica à frente de Bahia, que tem 5,2 milhões, Vitória, com 4,3 milhões, e Fortaleza, com 4 milhões. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Leão apresenta grande destaque no TikTok, com mais de 900 mil seguidores. Além disso, em novembro, o clube nordestino esteve entre os oitos times brasileiros com mais interações no Instagram (2,1 milhões). Entre as equipes da Série B, o Sport se destacou no Threads, nova rede lançada após o recente bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. Com o retorno do X após o período fora do ar, o clube nordestino obteve mais um canal de comunicação com sua torcida. Atualmente, o Leão possui mais de 224 mil seguidores na plataforma, ficando atrás apenas do Santos. “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação. Por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio da rede foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos”, analisa Lucas Liausu, vice-presidente de Comunicação do Leão.