O Vasco acertou com um reforço de peso. O Gigante da Colina fechou acordo com Dimitri Payet, meia francês, de 36 anos. Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, o contrato será até junho de 2025.
Payet, assim, chega para ser o aguardado camisa 10 do Gigante da Colina. O meia francês estava livre no mercado da bola desde que deixou o Olympique de Marselha, ao fim da temporada europeia. Desta forma, ele pode ser inscrito sem problemas.
Ainda segundo Fabrizio, Payet recusou ofertas do futebol francês em respeito ao Olympique, clube que defendeu duas vezes e se tornou ídolo.
Payet teve uma consolidada carreira na França e também brilhou na Inglaterra. Ele começou como profissional no Nantes, na temporada 2005/2006. Depois, mudou de casa e foi para o Saint-Étienne, em 2007. Após quatro temporadas, o meia se transferiu para o Lille.
Em 2013, ele teve a primeira passagem pelo Olympique de Marselha. O West Ham levou Payet para a Inglaterra em 2015. Ele teve sucesso lá e ficou até janeiro de 2017, quando retornou para o Oympique.
O meia também tem histórico na seleção francesa. Em 2016, por exemplo, foi titular na Eurocopa, a qual a França perdeu a final para Portugal por 1 a 0.
Fonte: www.gazetaesportiva.com