O lateral-esquerdo Vanderlan entrou no decorrer do clássico contra o Corinthians e disputou um Derby pela primeira vez desde que subiu para a equipe profissional do Palmeiras. Na reapresentação da equipe nesta sexta-feira, o jovem de 20 anos lamentou o empate sofrido pelo Verdão, mas destacou a invencibilidade na temporada.
“Foi um jogo bom, disputado. Quem assistiu acho que gostou do que viu. Nosso time, como sempre, deu muita entrega, esteve 100% nos lances, nas divididas. Não conseguimos sair com a vitória, uma pena, sofremos o empate no final do jogo, mas também não perdemos. Seguir invicto na competição é muito bom porque nos dá uma confiança a mais”, disse o lateral.
Vanderlan iniciou a partida no banco de reservas, mas foi acionado por Abel Ferreira na reta final do jogo, aos 41 minutos do segundo tempo. Quando ele entrou em campo, o placar já apontava o empate em 2 a 2.
“O Abel não cobra nada além do nosso melhor. Então, corremos muito dentro de campo, nos entregamos e o resultado é esse. É difícil fazer gol na gente, é difícil perdermos jogos, e creio que o caminho é esse. Temos que continuar fazendo isso”, complementou Abel Ferreira.
Invicto, o Palmeiras segue na liderança do Grupo D e da classificação geral do Campeonato Paulista, com 21 pontos. Em clássicos, o Verdão venceu o santos (3 a 1) e empatou com São Paulo (0 a 0) e Corinthians (2 a 2).
🎙️ Vanderlan: "Foi um jogo bom, disputado. Nosso time, como sempre, deu muita entrega, 100% nos lances, nas divididas. Não conseguimos sair com a vitória, mas também não perdemos. Seguir invicto na competição é muito bom porque nos dá uma confiança a mais".#AvantiPalestra pic.twitter.com/xKYw1dcyFm
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 17, 2023
Fonte: www.gazetaesportiva.com