O Corinthians visita o Universitario nesta terça-feira, pelo jogo de volta do playoff da Copa Sul-Americana. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no estádio Monumental, em Lima.
No confronto de ida, na Neo Química Arena, o Corinthians venceu a equipe peruana por 1 a 0, com gol de Felipe Augusto. Assim, um simples empate garante o Timão nas oitavas de final do torneio sul-americano.
O Corinthians chega embalado para o jogo, com três vitórias seguidas na temporada. No último final de semana, o Timão bateu o América-MG por 3 a 2 e avançou para as semifinais da Copa do Brasil via penalidades máximas.
Para o confronto contra o Universitario, o técnico Vanderlei Luxemburgo novamente poupará diversos titulares, focando nos torneios nacionais. O atacante Róger Guedes, artilheiro do time na temporada com 20 gols, foi relacionado já que está suspenso para o confronto contra o Bahia, no próximo sábado.
Os atacantes Wesley e Chrystian Barlertta, recuperados de problemas físicos, estão relacionados para o jogo. O volante Cantillo, por sua vez, voltou a ser lembrado pelo Luxa. O único desfalque do Timão por problema médico é Pedro, ainda se recuperando de pancada no quadril.
Já o Universitario venceu a equipe do Comercio, pelo Campeonato Peruano, na última sexta-feira. O time lidera a competição nacional, com 10 pontos conquistados.
Para o jogo contra o Timão, o técnico Jorge Fossati não contará o atacante Alex Varela, suspenso após cartão vermelho recebido no jogo de ida, em Itaquera.
FICHA TÉCNICA
UNIVERSITARIO-PER x CORINTHIANS
Local: Estádio Monumental, em Lima-PER
Data: 18 de julho de 2023 (terça-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Auxiliares: Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL)
VAR: Angelo Hermosilla (CHI)
UNIVERSITARIO: Diego Romero; Aldo Corzo, Riveros e Benedetto; A.Polo, Murrugarra, Ureña e J.Bolivar; Quispe, Calcaterra e Urruti
Técnico: Jorge Fossati
CORINTHIANS: Carlos Miguel; Rafael Ramos, Méndez, Caetano (Murillo) e Matheus Bidu; Giuliano (Maycon), Matheus Araújo e Ruan Oliveira; Adson, Róger Guedes e Felipe Augusto
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Fonte: www.gazetaesportiva.com