A Universidade do Estado de Mato Grosso publicou nesta sexta-feira a instrução normativa com as medidas obrigatórias de biossegurança para o retorno das atividades presenciais didático-pedagógicas e científicas, administrativas e de gestão em todos os câmpus.
“O uso de máscaras, cobrindo boca e nariz, será obrigatório, e a comunidade acadêmica deverá higienizar frequentemente as mãos, de preferência com água e sabão ou com álcool 70%, evitar aglomeração no uso de áreas comuns, como banheiros e pátios, e evitar o uso de materiais coletivos e o compartilhamento de materiais de uso pessoal, cabendo a cada um levar sua garrafa de água ou copos reutilizáveis”, informa a Unemat.
A biblioteca de cada câmpus deverá funcionar com a disponibilização de espaço para estudos reduzido para 50% da sua capacidade de lotação, respeitando os protocolos sanitários. “É dever da comunidade acadêmica não desmerecer os anseios e temores que as pessoas manifestem em face da pandemia provocada pela Covid”, conclui a universidade.
Os demais procedimentos do retorno às aulas presenciais será abordado no próximo dia (10) na palestra ‘comitê covid da Unemat: Abordagens sobre a segurança no retorno às aulas presenciais’, parte da 5ª Semana Pedagógica Integrada, no canal oficial da Unemat no YouTube.
Só Notícias