Depois de 11 anos, Lucas Moura está de volta ao São Paulo. O clube acertou a contratação do atacante até o fim de 2023. Desta forma, o jogador realiza um desejo externado no dia 12 de dezembro de 2012, após o título da Sul-Americana.
Depois da vitória de 2 a 0 sobre o Tigre, da Argentina, no Morumbi, Lucas, que estava se despedindo do Tricolor, subiu em um palco no estádio para conversar com a torcida. Ele destacou o seu amor pelo clube e declarou que voltaria.
“Se não fosse por vocês eu não teria o prazer e o amor de entrar em campo com essa camisa e dar sempre o meu melhor. Pode ter certeza que cada um de vocês vai estar dentro do meu coração. O São Paulo principalmente. Eu amo esse clube. Um dia eu quero voltar a vestir essa camisa maravilhosa e comemorar muitos títulos com vocês”, disse na época.
Aos 30 anos, portanto, o atacante, que estava sem clube, acertou o seu retorno. A ideia não era voltar tão cedo. Contudo, com a chance do São Paulo conquistar títulos em 2023 e a vinda de James Rodríguez, ele acabou cedendo à forte campanha da torcida tricolor nas redes sociais para que ele retornasse ao Morumbi.
Em sua primeira passagem pelo São Paulo Lucas Moura disputou 128 jogos e marcou 33 gols, se despedindo do clube justamente com o título da Copa Sul-Americana de 2012. Na ocasião, o capitão do time, Rogério Ceni, fez questão de o então jovem atleta tricolor erguer a taça ao seu lado.
O São Paulo corre contra o tempo para tentar ter o atacante à disposição já no dia 16 de agosto, contra o Corinthians, pela volta da semifinal da Copa do Brasil.
Fonte: www.gazetaesportiva.com