Edital de Retificação no concurso público para cargos do Magistério Superior, em 2019, é reaberto e vai reger realização de concurso público com oferta para vagas de professor nos Campus de Cuiabá, Araguaia, Sinop e Várzea Grande. As inscrições acontecerão entre dez de janeiro e 14 de fevereiro. A prova escrita será realizada no dia 20 de março de 2022. A informação foi publicada pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Os docentes ingressam na Classe A em regime de trabalho Assistente, Adjunto, Auxiliar e carga horária variando entre 20 horas, 40 horas e dedicação exclusiva. A solicitação de inscrição com isenção do pagamento da taxa de inscrição será entre 10 e 12 de janeiro no site da Gerência de Exames e Concursos (GEC) da UFMT. Há vagas para ampla concorrência, pessoas com deficiência (PcD) e negros em todos os campus.
O certame será composto de três fases: Prova Escrita, Prova Didática e Avaliação de títulos. A prova escrita e a prova didática tem caráter eliminatório e a avaliação de títulos tem caráter classificatório. A prova escrita acontecerá no Campus de Cuiabá, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 2367 – Boa Esperança; em Barra do Garças, no Câmpus do Araguaia, situado à Avenida Governador Jaime Campos, 6.390; e no Câmpus de Sinop, situado na Avenida Alexandre Ferronato, 1.200 – Bairro Setor Industrial; em locais que serão divulgados conforme Cronograma do Concurso.
A prova didática está marcada para 14 e 15 de maio de 2022 no Câmpus de Cuiabá e 21 e 22 de maio de 2022 nos Câmpus do Araguaia, Sinop e Várzea Grande. O edital retificado em conjunto com o cronograma, o quadro de vagas, o conteúdo programático da prova escrita e temas para a prova didática estão publicados no site da Gerência de Exames e Concursos .
Fonte: olhardireto.com