Segundo relato, forças ucranianas conquistaram assentamentos de Blahodatne e Makarivka na região leste do país, que estava sob controle da Rússia, e avançaram em várias frentes
Os militares da Ucrânia recapturaram Makarivka, outro vilarejo da linha de frente na região leste de Donetsk, e avançaram em várias frentes, disse o vice-ministro da Defesa do país no domingo.
“Os assentamentos de Blahodatne e Makarivka foram libertados”, disse a autoridade, Hanna Maliar, em uma atualização no Telegram, referindo-se a uma segunda vila no sudeste que oficiais do exército afirmaram anteriormente estar de volta às mãos dos ucranianos.
Um terceiro, Neskuchne, também foi reivindicado no domingo por uma brigada do exército ucraniano, embora os líderes da defesa de Kiev ainda não tenham comentado sobre esse território. Blogueiros militares russos também fizeram relatos não oficiais de que Neskuchne foi recapturado pelas tropas ucranianas.
A CNN não pode verificar de forma independente os relatórios do campo de batalha.
Em outro lugar ao longo da linha de frente: Maliar disse que “as tropas continuam as ações ofensivas” ao redor da cidade oriental de Bakhmut, que há muito tempo serve como um ponto crítico no conflito.
As forças de Kiev estavam avançando ao redor do reservatório de Berkhivka, a noroeste da cidade, e em duas frentes ao sul da cidade, em um caso avançando até 1.500 metros (cerca de uma milha), de acordo com o vice-ministro da Defesa.
No domingo anterior, outras autoridades ucranianas relataram progressos semelhantes no noroeste e sudoeste da cidade.
Fonte: cnnbrasil.com.br