Turra confia em evolução do Santos com chegada de reforços: “Grupo está unido”

Turra confia em evolução do Santos com chegada de reforços: “Grupo está unido”
Compartilhar

O técnico Paulo Turra mostrou otimismo em relação ao futuro do Santos na atual temporada, embora tenha conquistado apenas uma vitória em sete jogos desde que assumiu o comando da equipe, há 40 dias. O sentimento do treinador do Peixe tem a ver com a chegada dos cinco reforços contratados pelo clube nesta janela de transferências.

“O Dodô é o quarto jogo dele, Jean Lucas é o terceiro jogo, Julio [Furch] entrou em dois e o Basso fez o primeiro jogo del. Nonato chegou na sexta-feira. Dentro disso também temos o Alex, que não vinha jogando, está fazendo o segundo jogo, e o Gabriel Inocêncio, que fez o primeiro jogo. Contra números, não há argumentos. Resta nós continuarmos trabalhando”, disse Paulo Turra.

Apesar da forte pressão de parte da torcida pela sua demissão, além de o presidente do clube, Andrés Rueda, não ter garantido sua permanência após o empate deste sábado em 1 a 1 com o Athletico-PR, Paulo Turra segue animado e confiante de que conseguirá tirar o Santos da situação na qual se encontra no Campeonato Brasileiro. O time beira a zona de rebaixamento e pode, inclusive, entrar no Z4 dependendo do resultado do Bahia contra o América-MG.

“Temos um grupo que a cada dia está mais unido, mais ciente do que temos que fazer dentro de campo com e sem a bola. Acredito que isso é o reflexo dos últimos jogos. Se a gente vai olhar os resultados, não são os desejados. Mas, as atuações acredito que estão mais consistentes. É continuar trabalhando para ter um equilíbrio em todos os aspectos”, prosseguiu Turra.

O treinador do Santos também deu ênfase ao fato de sua equipe ter enfrentado, em sua maioria, times que figuram na parte de cima da tabela do Brasileirão e que brigam por outras competições, como Libertadores e Copa Sul-Americana.

“Aí entra uma série de circunstâncias que aproveito seu questionamento, que acho muito interessante, para dizer que esse momento no qual o Santos se encontra, desde que nós chegamos, pegamos o Cuiabá, nono colocado, Goiás, São Paulo, oitavo, Botafogo, Fluminense e Athletico-PR. Alguns disputando Libertadores, outros disputando Sul-Americana”, pontuou.

“Eu me sinto muito feliz hoje, como falei, e continuo muito feliz em estar trabalhando no Santos. Prefiro ressaltar dentro dos números que o Santos é time para vencer sempre, mas, como falei, dos 930 dias que o Santos está nessa situação, vejo hoje que, e aí vocês podem me corrigir se eu estiver errado, o nível de atuação do Santos melhorou, até em relação aos adversários que estamos enfrentando, a maioria na parte de cima da tabela”, concluiu o técnico do Santos.

O próximo jogo do Peixe acontece apenas no domingo de dia dos pais, em 13 de agosto, contra o Fortaleza, no Castelão. Sendo assim, o técnico Paulo Turra terá tempo suficiente para trabalhar com o elenco, recheado de novos atletas, visando uma evolução técnica e tática. Resta saber se os resultados positivos, enfim, começarão a chegar.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %