A saída de Dorival Júnior surpreendeu os torcedores do Flamengo, ainda que tenha contado com o aval da diretoria. Entretanto, a troca no comando técnico vira um problema de olho na grande prioridade para a próxima temporada: a disputa do Mundial de Clubes da Fifa.
VENCER. VENCER. VENCER.#M3NGO pic.twitter.com/dcMeZ0SJ0I
— Flamengo (@Flamengo) October 29, 2022
O torneio, que ainda não tem data exata, está previsto para se iniciar em fevereiro. Assim, o tempo de preparação é muito curto. Isso porque, com a disputa da Copa do Mundo, a reapresentação do elenco vai se dar em 26 de dezembro. Os últimos dias do ano, porém, serão mais para realização de exames.
Dessa maneira o elenco do Flamengo começa a trabalhar mesmo em janeiro, quando, em um primeiro momento, terá que trabalhar a parte física do plantel. Assim, quando muito, o novo treinador terá um mês para trabalhar com os atletas de olho no Mundial.
Mesmo que deseje manter a postura tática e mude pouco a forma de trabalhar de Dorival Júnior, o novo treinador não vai encontrar facilidades. Alguns jogadores terminaram a temporada desgastados fisicamente e outros, como os meias Everton Ribeiro e Arrascaeta e o atacante Pedro vão precisar de mais tempo, já que estão envolvidos na Copa do Mundo. A vida de quem assumir o comando do Flamengo não será fácil.
Fonte: www.gazetaesportiva.com