Trio de faccionados foi preso na manhã desta quarta-feira (3) acusado de tortura e tentativa de homicídios contra 3 alvos em Tangará da Serra. A prisão faz parte da Operação Status Quo, que também cumpre ordens de busca e apreensão contra os investigados.
De acordo com a Polícia Civil, a ação faz parte da Operação Erga e tem foco no combate a crimes de tortura e homicídio praticados por integrantes de facções criminosas que atuam na cidade.
Nesta fase da operação, são cumpridas seis ordens judiciais, sendo 3 mandados de busca e apreensão e 3 de prisão preventiva, contra integrantes de uma facção criminosa suspeitos de participarem de uma tripla tentativa de homicídio qualificado, ocorrido no bairro do Boche.
Segundo o delegado responsável pela operação, Igor Sasaki, a motivação do crime seria uma disputa territorial entre facções criminosas.
“Com base nas investigações foi possível identificar os envolvidos no crime e deflagrar a operação que tem como principal objetivo o combater crimes motivados por disputas entre facções criminosas na cidade”, disse o delegado.
Por segurança, os nomes das vítimas da tentativa de homicídio não foram divulgados.
Fonte: www.gazetadigital.com.br