Três homens de 24, 27 e 30 anos, foram presos por formação de quadrilha e porte ilegal de arma, no final da tarde de sexta-feira (19), em Várzea Grande. Com os suspeitos foi apreendido uma espingarda, 71 munições e ferramentas que seriam utilizadas para cometimento de crimes na cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante rondas pelo bairro Canaã, a equipe da Força Tática recebeu informações de populares sobre uma caminhonete S10 prata que estaria sendo utilizada para o tráfico de drogas na região. Os policiais localizaram a caminhonete, ocupada por três homens.
Quando foi dada a ordem de parada, os dois suspeitos foram flagrados tentando danificar seus aparelhos celulares. Na vistoria veicular, foram localizadas porções de substância análoga a maconha e ferramentas como furadeiras, lixadeiras e pés de cabras, comumente utilizadas para furtos de caixas eletrônicos.
Ao serem questionados sobre o material, os suspeitos afirmaram que estavam sendo pagos para deixarem os materiais em pontos estratégicos da cidade para que crimes fossem cometidos, a mando de um reeducando. Os criminosos disseram ainda que teriam mais ferramentas e uma arma de fogo, guardadas nas residências dos suspeitos.
Na sequência, os policiais militares se deslocaram até os locais informados e, em um dos endereços, encontraram uma mochila com mais ferramentas utilizadas em furtos de bancos. Enquanto no segundo endereço, localizaram uma espingarda calibre .22 e 71 munições para a arma de fogo.
Diante da situação, os três homens receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados até a Central de Flagrantes de Várzea Grande, para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
Fonte: www.gazetadigital.com.br