O Vasco da Gama estreia na Copa do Brasil 2023 na noite desta quinta-feira, no estádio Mané Garrincha. O adversário do Cruzmaltino na primeira fase do mata-mata nacional será o Trem, do Amapá. O duelo está marcado para às 21h30, no horário local.
Embora mandante, o bicampeão amapaense teve de transferir o jogo do estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão, para o Mané Garrincha em função da falta do laudo de segurança da Polícia Militar do Amapá.
A mudança no local da partida favoreceu ao Vasco, que terá uma viagem mais curta e melhores instalações para o confronto. Pelo regulamento da competição, a primeira fase é disputada em jogo único e o visitante tem a vantagem do empate.
A Copa do Brasil distribuirá um prêmio recorde de R$ 420 milhões, divididos entre a primeira fase e a final. As equipes que avançarem à segunda fase garantirão R$ 3,1 milhões nos seus cofres.
O Vasco vem de vitória sobre o Botafogo pelo Campeonato Carioca e aparece na quarta colocação do Estadual. Já o Trem vem de eliminação na Copa Verde no último sábado, quando perdeu por 2 a 0 para o Humaitá, em Rio Branco.
FICHA TÉCNICA
TREM-AP X VASCO-RJ
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: Quinta-feira, 23/02/2023
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA–DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA–DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
TREM: Redson, Rafael Santana, Igor João, João Ricardo, Souzinha; Lucas Rondilles, Lucas, Valker, Aldair, Caikinha, Jardel Buiú
Técnico: Sandro Macapá
VASCO: Ivan (Léo Jardim), Puma, Miranda, Léo e Piton; Rodrigo, Barros e Jair; Alex Teixeira, Gabriel Pec e Pedro Raul
Técnico: Maurício Barbieri
Fonte: www.gazetaesportiva.com