Transfer ban por dívida com Boselli pode melar ida de Rojas ao Corinthians? Entenda situação

Transfer ban por dívida com Boselli pode melar ida de Rojas ao Corinthians? Entenda situação
Compartilhar

Corinthians possui uma dívida de US$ 1,1 milhão (R$ 5,4 milhões na cotação atual) com o atacante Mauro Boselli, que defendeu a equipe por dois anos, do início de 2019 a 2021. O prazo do pagamento do valor expirou na última sexta-feira, mas mesmo assim a expectativa é que o clube não sofra um transfer ban da Fifa e não fique impedido de registrar novos jogadores, como o meia Rojas, que já está acertado com o Timão.

Gazeta Esportiva apurou que o departamento jurídico do Corinthians está finalizando um acordo com o argentino para o pagamento do valor. O objetivo da diretoria alvinegra é acabar com essa pendência antes da janela de transferências do meio de ano, em julho. O sentimento no Parque São Jorge é de otimismo.

O transfer ban da Fifa é aplicado em times inadimplentes e pode durar até três janelas de transferências para clubes reincidentes, o que não se aplicaria no caso do Corinthians.

“Não tenho (informação sobre o caso). Ainda preciso falar com o financeiro, é uma ação que não engloba só o financeiro, como o jurídico também. Tem um trâmite legal, prazo para cumprir. Quando cheguei, ele (Boselli) tinha até saído, então é um processo longo. Mas com certeza o que tem que ser feito vai ser resolvido”, comentou Alessandro, gerente de futebol do Corinthians, em zona mista após o empate contra o Cuiabá, no último sábado.

Em abril de 2021, Boselli falou sobre o valor que tem a receber do Timão. “O Corinthians ainda me deve um montão de dinheiro. Estamos vendo uma forma de saldar essa dívida. A relação (com a diretoria) é boa”, comentou o atacante em entrevista ao 90 min.

Dentro de campo, Boselli não teve passagem de muito destaque pelo Corinthians. Ao todo, o jogador participou de 72 jogos (45 como titular) e anotou 17 gols. O argentino esteve no grupo que se sagrou campeão paulista, em 2019, com o técnico Fábio Carille.

Para o Corinthians, é fundamental que não ocorra qualquer impeditivo para o clube contratar, já que a ideia é reforçar bem o grupo na janela do meio do ano. O Timão vem adotando postura agressiva no mercado, em busca de jogadores que cheguem para jogar.

A diretoria alvinegra já tem tudo certo com o meia Matías Rojas, do Racing. Além dele, o clube chegou a negociar com o zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica, e conversou com o volante Cuellar, do Al Hilal. O Timão segue estudando outras opções, como o volante Federico Redondo, do Argentinos Juniors.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %