Tottenham não renovará contrato de Lucas Moura, sonho do São Paulo

Tottenham não renovará contrato de Lucas Moura, sonho do São Paulo
Compartilhar

O torcedor do São Paulo tem motivos para sonhar com a contratação do atacante Lucas Moura em um futuro breve. Segundo o jornal The Telegraph, o Tottenham decidiu não renovar o contrato do jogador, que se expira no final da atual temporada europeia.

O vínculo do brasileiro com os Spurs é válido até junho de 2023, mas o clube inglês poderia ativar um gatilho de ampliação automática até 2024, caso assim o desejasse. Contudo, os Spurs decidiram não exercer a cláusula. A notícia, depois, foi confirmada por diversos outros veículos britânicos.

Conforme adiantado pela Gazeta Esportiva no fim de dezembro do ano passado, o São Paulo acompanha de perto a situação de Lucas, com a esperança de repatriá-lo no futuro. A tendência, porém, é que o atacante revelado em Cotia não retorne ao Morumbi nesta janela de transferências. Ele já está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, já que o fim do vínculo está se aproximando.

Entretanto, há também a possibilidade do jogador permanecer na Europa mesmo ao fim do contrato com o Tottenham. O atacante ainda tem mercado no Velho Continente e, dependendo das ofertas que aparecerem, o retorno ao São Paulo pode ser adiado.

Lucas, porém, pensa com carinho em um retorno ao futebol brasileiro. Segundo o diretor de futebol do Tricolor, Carlos Belmonte, o atleta de 30 anos já está “apalavrado” com o clube paulista caso deseje voltar ao país natal, mas a contratação ainda não está garantida.

“A gente conversou diversas vezes com o Lucas Moura. Quando voltar ao Brasil o primeiro time que ele vai procurar é o São Paulo, isso já está acertado e a gente confia na palavra do Lucas. E aí nós vamos tomar a decisão: é possível? Vale a pena?”, disse o dirigente durante participação em live do canal Arnaldo e Tironi, na última terça-feira.

“A gente não sabe quando isso vai acontecer. Lucas tem um carinho enorme pelo São Paulo e nós também temos por ele, mas depende do momento. Ele está sempre no nosso radar, mas não é nenhuma garantia que ele virá para o São Paulo”, completou.

Nas última férias, em estadia no Brasil, Lucas visitou o São Paulo, e a diretoria aproveitou para estreitar ainda mais os laços com o atleta. Ele possui 94 jogos, 24 gols e 21 assistências pelo clubes, além de ter conquistado o título da Copa Sul-Americana, em 2012, antes de transferir-se ao Paris Saint-Germain.

 

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %