O apito final do empate por 0 a 0 entre Flamengo e Athletico-PR, no Maracanã, foi sucedido por cenas lamentáveis. Um grupo de torcedores da equipe carioca trocou socos e chutes nas arquibancadas do estádio.
Dentro de campo, o jogo também foi tenso, com muitas faltas e cartões. A partida contou com algumas polêmicas de arbitragem. Em lances protagonizados por Gabigol e Arrascaeta, os jogadores do Furacão ficaram na bronca pedindo o cartão vermelho para Luiz Flávio de Oliveira, que mostrou o amarelo nas duas ocasiões.
Já na reta final dos 90 minutos, o zagueiro David Luiz foi expulso. Após falta dura, o jogador se irritou e xingou o juiz, que, desta vez, não hesitou em mostrar o vermelho, para ainda mais indignação do camisa 23.
Por mais que o Flamengo tenha sido superior durante boa parte do jogo, o Athletico-PR soube se defender e conseguiu segurar o 0 a 0. Agora, as equipes aguardam a partida de volta do confronto, a ser disputada no dia 17 de julho, às 21h30 (de Brasília) em Curitiba.
Fim de jogo no Maracanã. O Flamengo empata em 0 a 0 com o Athletico-PR, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.#CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/Yal8M9j7GD
— Flamengo (@Flamengo) July 28, 2022
Fonte: www.gazetaesportiva.com