O Uruguai venceu a Cuba por 2 a 0 na noite da última terça-feira, em disputa de amistoso, e dois nomes que atuam no Brasil foram destaques. Tanto o lateral esquerdo Piquerez, do Palmeiras, quanto o zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians, aparecerem como titulares na partida e apresentaram bons números.
Piquerez acumulou no total três desarmes, uma interceptação e dois passes decisivos, de acordo com dados do Sofascore. Além disso, finalizou cinco vezes ao gol, acertando a trave em duas delas, e teve 84% de efetividade nos passes.
O lateral do Palmeiras, que não foi relacionado para a partida contra Nicarágua, desta vez foi a escolha do técnico Marcelo Bielsa e esteve em campo nos 90 minutos. O jogador, aliás, disputa posição com Matías Viña, que teve passagem pelo clube alviverde.
Bruno Méndez, por sua vez, também não foi substituído e participou de todo o confronto. O zagueiro do Corinthians acertou 94% dos passes e 93% das bolas longas. O atleta perdeu a posse apenas quatro vezes e somou quatro ações defensivas.
No amistoso anterior, Méndez não iniciou entre os titulares, mas foi relacionado e entrou durante o fim do segundo tempo.
👀 𝐂𝐞𝐫𝐫𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐥𝐚 𝐩𝐫𝐞𝐩𝐚𝐫𝐚𝐜𝐢𝐨́𝐧
Último amistoso antes de las Eliminatorias, victoria 2-0 contra Cuba.
📺 https://t.co/qVMBrYJR1J #ElEquipoQueNosUne pic.twitter.com/PRZgVh0eFA
— Selección Uruguaya (@Uruguay) June 21, 2023
A vitória sobre Cuba foi a segunda de Bielsa à frente do Uruguai. Além dos dois jogadores já citados, o treinador também usou outras peças conhecidas no futebol brasileiro: os laterais Puma Rodríguez, do Vasco, e Varella, do Flamengo, e os meias Canobbio, do Athletico-PR, e Carballo, do Grêmio.
Fonte: www.gazetaesportiva.com