O técnico Tite desembarcou no Rio de Janeiro, onde tem uma residência, nesta terça-feira, e foi questionado por jornalistas sobre seu futuro profissional. O treinador despertou o interesse do Flamengo para assumir o cargo no lugar do argentino Jorge Sampaoli, que comandou o time no vice-campeonato da Copa do Brasil para o São Paulo.
Acompanhado por familiares, o treinador evitou falar sobre o assunto e passou pelos profissionais da imprensa sem responder aos questionamentos como “Aceitaria o convite?”, “Pretende trabalhar esse ano,Tite?”, como é possível ouvir no vídeo que circula pelas redes sociais.
O último trabalho de Tite foi no comando da Seleção Brasileira, na Copa do Mundo de 2022. Seu último jogo como treinador foi na eliminação para a Croácia, nas quartas de final. Desde então, o técnico não assumiu nenhuma equipe, mas chegou a ser procurado pelo Al-Hilal, e pelo Corinthians.
Sampaoli chegou ao Flamengo em abril de 2023, após a demissão do português Vitor Pereira, e desde então, comandou o time em 39 partidas. Foram 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas. Mesmo questionado, o argentino comandou o treino do clube na reapresentação após a perda do título, nesta terça-feira.
Agora, apenas com o Campeonto Brasileiro pela frente, o Flamengo busca recuperar as boas atuações. Neste sábado, os cariocas enfrentam o Bahia, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã, pela 25ª rodada. O Rubro-Negro tem 40 pontos e ocupa o sétimo lugar na tabela.
Fonte: www.gazetaesportiva.com