Suspeito fugiu após crime e não foi localizado
Um homem de 48 anos, identificado como Arão Lopes, ateou fogo na casa do próprio sobrinho no loteamento Sampaio, em Cuiabá. O crime ocorreu neste sábado (21).
A vítima teria uma dívida de R$ 1 mil com o tio, que teria trabalhado na construção de sua casa. Após uma conversa, o sobrinho pediu que ele aguardasse, pois não estaria em condições de pagá-lo.
O tio, que inicialmente teria concordado em esperar pelo pagamento, passou a ameaçar o sobrinho, dizendo a toda família que colocaria fogo em seu carro caso não pagasse a dívida. Na madrugada da última sexta-feira (21), o suspeito teria ido até a casa do sobrinho e jogado álcool em seu carro. Porém, foi impedido pela vítima e saiu sem conseguir incendiar o veículo.
Insistente, o tio teria voltado a casa do sobrinho na manhã seguinte, mas não encontrou o automóvel. De acordo com os vizinhos, o suspeito que estaria com um galão, espalhou o álcool pela residência e deu início ao incêndio.
Em seguida, Arão teria ido até a casa de um morador da vizinhança pedir um cigarro e acabou confessando o crime. Os dois, então, foram até o local tentar apagar o fogo, mas ao ver a cena o tio da vítima teria fugido a pé.
A esposa da vítima e o filho, de 7 anos, que estavam na residência tiveram ajuda de um vizinho para deixar o local. O fogo teria sido apagado com ajuda dos moradores da redondeza.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado, mas até o momento Arão não foi encontrado.
Fonte: www.folhamax.com