O Corinthians do presidente Duilio Monteiro Alves adota tom de cautela quando o assunto é mercado de transferências. Para a temporada 2023, apenas três reforços foram anunciados até agora.
São eles o atacante Ángel Romero, o lateral esquerdo Matheus Bidu e, por último, o meia-atacante Chrystian Barletta, que foi anunciado de forma oficial no início da noite da última terça-feira.
A tendência, diante do cenário atual, é que o Timão não tenha nenhuma novidade até o fechamento da atual janela de transferências, que vai até o dia 4 de abril. Depois, só será possível contratar novos nomes no intervalo que vai de 3 de julho a 2 de agosto.
Nenhuma negociação ou chegada, porém, está descartada, visto que o mercado da bola é bastante dinâmico e oportunidades podem surgir a todo momento.
A tendência mais conservadora, porém, se dá pela postura adotada pelo mandatário em sua gestão, que foi reafirmada durante a coletiva desta terça no CT do clube.
Duilio disse que, em sua avaliação, um meia de criação com características de Renato Augusto e um centroavante são as principais carências do elenco, mas que ele não fará nenhuma loucura com essa ou qualquer outra finalidade.
“Contratar sem ter condições, não vou fazer (…). O Corinthians tem um grande time, tem um grande elenco. Poderia ser melhor, mas se eu fosse irresponsável. O Corinthians hoje tem condição de brigar por título”, falou em dois dos questionamentos.
“Vou fazer tudo o que puder ser feito, mas com responsabilidade no Corinthians. Temos que dar tempo. Não vou sair gastando dinheiro só para ter o melhor time do Brasil e quero ser campeão. Vou fazer o que precisa ser feito, mas com responsabilidade”, complementou sobre o assunto em outro momento.
No momento, o elenco corintiano treina de olho em sua “reestreia” na temporada. O foco são os primeiros compromissos do Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, e da Libertadores, que ainda terá os grupos sorteados na próxima segunda-feira.
Fonte: www.gazetaesportiva.com