O técnico Rogério Ceni comentou sobre a iminente saída de Gabriel Sara do São Paulo. O meia está de malas prontas para a Inglaterra, onde atuará com a camisa do Norwich, da Segunda Divisão do país, e deixará uma lacuna que, para muitos, será difícil de ser preenchida, mas não para o treinador são-paulino.
“A função do Sara é muito ligada à do Patrick, Alisson também. Talles pode talvez fazer, é uma opção que demanda muita energia. Temos jogadores no elenco para, com outras características, seguir. A gente sente muito a perda do Sara, mas temos condições de suprir essa ausência”, disse Ceni.
O São Paulo irá receber 9,5 milhões de libras (R$ 61 milhões) por Gabriel Sara, mas a quantia pode chegar a 11 milhões de librar (R$ 70 milhões) se o meia atingir algumas metas tidas como “bastante factíveis” por uma fonte, conforme apurou a Gazeta Esportiva.
“O que não dá para perder são dois, três jogadores no mesmo setor. Um já tínhamos falado que poderia acontecer uma venda. Por enquanto, está tudo dentro do planejamento. Lamento pela ausência dele, mas, se for para o futebol inglês, acho que é positivo”, prosseguiu.
Com 23 anos recém-completados, Gabriel Sara vê sua ida para o Norwich como uma ótima oportunidade para iniciar sua trajetória no futebol europeu. Atuando pela Segunda Divisão inglesa, o meio-campista pode abrir portas para futuramente disputar a Premier League, a elite do futebol inglês, seja pelo clube que está o contratando, caso consiga o acesso, ou se transferindo para uma outra equipe.
“Vai pegar uma cidade meio difícil de viver, mas a gente fica contente quando um atleta sai para um lugar melhor. Jogar no futebol inglês, se de fato concretizar a negociação, é um aprendizado muito grande, sempre especial para um atleta”, completou Rogério Ceni.
Fonte: www.gazetaesportiva.com