O Vasco teria recuado em relação à contratação do zagueiro paraguaio Robert Rojas, de 27 anos, já que o River Plate parece não estar mais disposto a liberar o jogador. A informação vem da imprensa argentina, que coloca a culpa no técnico Martín Demichelis.
A diretoria do River Plate aceitou abrir conversas com o Cruzmaltino depois de ter contratado o zagueiro Ramiro Funes Mori, de 32 anos, vindo do Cruz Azul. No entanto, o treinador não quer perder seu atleta.
Os dirigentes do Vasco tiveram algumas conversas iniciais com o River Plate e encaminharam o acerto por empréstimo até o fim deste ano. Após o período seria determinado um valor para opção de compra do defensor paraguaio. O vínculo com seu clube atual vai até dezembro de 2024.
A contratação era um pedido do técnico Ramón Díaz, que é fã do futebol de Rojas e chegou, inclusive, a fazer contato com ele para facilitar a negociação. O treinador do clube carioca é ligado ao River Plate.
Rojas é cria das categorias de base do São Paulo e por isso já conhece bem o futebol brasileiro. Depois se transferiu para o Guaraní, do Paraguai, até 2019, quando chegou ao River Plate. O defensor também coleciona convocações para a seleção paraguaia.
Fonte: www.gazetaesportiva.com