O São Paulo tem mais um motivo para acreditar no título da Copa do Brasil. O técnico do Flamengo, adversário da equipe na final, Jorge Sampaoli tem um péssimo retrospecto como visitante diante do Tricolor.
Ao longo de sua carreira, o treinador enfrentou o Tricolor fora de casa em três oportunidades. E foi derrotado em todas as partidas.
Em 2012, sob o comando da Universidad de Chile, Sampaoli perdeu para o São Paulo por 5 a 0, no Pacaembu, em um jogo válido pelas quartas de final da Sul-Americana. Sete ano depois, em 2019, o técnico que estava à frente do Santos foi derrotado por 3 a 2, no Morumbi.
O revés mais recente foi em 2020, quando o argentino dirigia o Atlético-MG. O São Paulo de Fernando Diniz atropelou a a equipe mineira no Morumbi, por 3 a 0.
Curiosamente, o atacante Lucas Moura estava em campo em 2012 e marcou um gol naquele confronto. Em 2019, foi a vez de Pato balançar as redes pelo time são-paulino. Já em 2020, o volante Allan, que estava no Galo, acabou sendo expulso. No domingo, eles estarão todos reunidos na final da Copa do Brasil.
O segundo jogo da decisão, entre São Paulo e Flamengo, está marcado para domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi. O Tricolor venceu o Rubro-Negro por 1 a 0 na ida, no Maracanã. Portanto, a equipe de Dorival Júnior precisa de um simples empate em casa para garantir o título inédito.
É esperada uma festa equivalente ou ainda maior à que foi vista na semifinal da Copa do Brasil, diante do Corinthians. O São Paulo derrotou o rival por 2 a 0 na ocasião, com gols de Wellington Rato e Lucas Moura, no Morumbi abarrotado.
Fonte: www.gazetaesportiva.com