Santos e Cuiabá ficaram no empate sem gols em partida pela 32ª rodada do Brasileirão, na noite da última segunda-feira, na Vila Belmiro. Após a partida, o técnico António Oliveira reclamou de pênalti não marcado em lance envolvendo Joaquim e Deyverson aos dois minutos de jogo.
Além da crítica à arbitragem comandada por Savio Pereira Sampaio (DF- Fifa), o comandante português relembrou o primeiro gol do Vasco na vitória de 2 a 0, em que na visão dele o Dourado foi prejudicado.
“Eu não consigo entender o que está acontecendo. Como que não se marca um pênalti daquele. Eu não se seria gol ou não. No jogo anterior, um gol impedido pelo uso incorreto da câmera. É surreal isso. Estamos a jogar na várzea. É um campeonato bastante conceituado, que é passado em todo o mundo”, afirmou na entrevista pós-jogo.
De acordo com António, o lance foi claro e a reação de Joaquim seria uma comprovação que a penalidade de fato aconteceu.
“O próprio Joaquim, que fez o pênalti, repare é só olhar para a expressão dele quando cai que ele sabe o que fez. Ele próprio no final do jogo diz que foi pênalti. É inacreditável o que aconteceu hoje aqui. Eu gostaria que alguém me justificasse isso”, finalizou.
Na 12ª colocação, o Cuiabá está com 41 pontos, quatro a mais que o Cruzeiro, primeiro clube na zona de rebaixamento, com uma rodada a menos. Na próxima rodada, os comandados de António Oliveira terão pela frente o Bahia nessa quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.
Fonte: www.gazetaesportiva.com