Vanderlei Luxemburgo, técnico do Corinthians, explicou o motivo de Gabriel Moscardo não ter entrado em campo contra o São Paulo, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Segundo o treinador, o jovem de 17 anos ainda sente a falta de ritmo de jogo, como ficou comprovado no último domingo, diante do Coritiba.
Para o Majestoso decisivo da Copa do Brasil, Luxemburgo optou por escalar Maycon e Fausto como dupla de volantes titular. O time foi vulnerável na defesa, especialmente no primeiro tempo, quando sofreu os dois gols da partida.
“O Moscardo está totalmente fora de sintonia para um jogador que ficou parado. Não sou menino no futebol. Lancei o Moscardo porque ele tem qualidade. Você viu quantos lances equivocadas ele teve (contra o Coritiba), de jogador que não está em condição de jogo? Me desculpe, mas o Moscardo não jogou porque o jogo contra o Coritiba não me deu segurança”, disse Luxemburgo em entrevista coletiva no Morumbi.
O volante passou por uma cirurgia de apendicite em meados de julho, logo quando estava se consolidando como titular absoluto da equipe. Não por acaso, Moscardo renovou seu contrato com o Timão e passou a despertar olhares de clubes europeus.
Do banco de reservas, o garoto viu o Corinthians perder para o São Paulo por 2 a 0 nesta quarta-feira e dar adeus à Copa do Brasil. Agora, o Timão disputa o Campeonato Brasileiro, torneio que a equipe está em 14º lugar, e a Copa Sul-Americana, onde se encontra nas quartas de finais.
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado, às 21 horas (de Brasília), contra o Cruzeiro. O jogo no Mineirão é válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: www.gazetaesportiva.com