Repertório do coral apresentará reflexões musicais sobre o tempo
O Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros recebe nesta quinta-feira (19), o espetáculo musical A Tempo. A apresentação, que tem por inspiração o tempo, traz novos arranjos para clássicos atemporais como Tempo Perdido, de Renato Russo, e Time after time, de Cindy Lauper.
A apresentação se confunde com a própria história do coro – criado em 2017 para participar de uma apresentação em homenagem aos 130 anos de Heitor Villa-Lobos, o Coro Experimental MT já nasceu com o desejo de ousar novas formas de fazer canto coral. O espetáculo “A Tempo” estreou em outubro daquele ano.
Nesses cinco anos, o grupo – sempre sob a direção e regência de Jefferson Neves e Tuanny Godoi – passou por muitas mudanças, mas manteve sua essência e se consolidou como um coro independente. Novos coralistas chegaram, alguns deixaram o grupo e vários – como filhos pródigos – retornaram. Há também integrantes que permanecem desde o começo, como a cantora Vera Capilé.
Nesse clima de encontros e despedidas, nada mais natural do que oferecer ao público a oportunidade de matar as saudades de “A Tempo”, que volta renovado, mais leve, divertido e dinâmico, com novas canções e solos de integrantes do coro.
“Um dos principais motivos de refazermos este espetáculo é o repertório selecionado e a saudade de nosso primeiro show. ‘A Tempo’ tem uma importância especial em nossa história, pois foi através da realização desse show que tivemos a certeza de que poderíamos ser independentes e de que estávamos preparados para enfrentar qualquer desafio”, afirma Neves.
“Apresentar novamente ‘A Tempo’, principalmente após um longo período de pandemia em que estivemos impedidos de estar em contato com o público, é uma forma de celebrar. Afinal, estamos completando cinco anos do Coro Experimental MT, com a apresentação de shows temáticos e originais em que compartilhamos o prazer de estar no palco, interpretando as canções que nos tocam”, completa ele.
O regente lembra que o tempo é um tema universal e sempre atual, o qual permite várias reflexões – explorado com maestria por poetas, escritores e compositores que serão lembrados no palco.
A lista é grande e contempla Mário Quintana, José Saramago, Lorenzo Falcão, Lulu Santos, Tulipa Ruiz, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Eduardo Gudin, Paulinho Moska, Moisés Martins, Pescuma e Roberto Lucialdo, entre outros.
Assembleia Social
Espaço cultural da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros está sob a gestão da Assembleia Social (Coordenadoria de Integração, Cidadania e Cultura da ALMT).
“Por meio do Teatro Zulmira Canavarros, além de oferecer cultura, viabilizamos também parcerias para o desenvolvimento de ações sociais, a exemplo do ingresso solidário para a apresentação do Coro Experimental MT, ao qual temos a grata satisfação de receber em nosso palco”, assinala Daniella Paula Oliveira, coordenadora da Assembleia Social.
Os alimentos arrecadados com a ‘meia solidária’ serão destinados a instituições filantrópicas atendidas pela AL Social.
Serviço
O quê: Espetáculo “A Tempo”, com roteiro, direção musical e cênica de Jefferson Neves. Regência: Jefferson Neves e Tuanny Godoi.
Quando: 19 de maio de 2022 (quinta-feira), às 20h
Onde: Teatro do Cerrado “Zulmira Canavarros” (ALMT)
Quanto: Ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 + 1 kg de alimento não perecível (meia solidária).
Venda antecipada no link https://www.sympla.com.br/show-a-tempo__1576781
HAROLDO ASSUNÇÃO
AL MT
Foto: Karen Malagoli