O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foram premiados durante o XIII Congresso Brasileiro de Planejamento Energético, que busca fomentar o desenvolvimento energético de forma sustentável no país.
Com o título “Aplicação de algoritmos de otimização para determinação do montante ótimo de demanda contratada”, a pesquisa premiada é fruto do projeto “A inovação educacional e a pesquisa científica e tecnológica da UFMT à serviço do controle interno, externo e social do Tribunal de Contas e Ministério Público de Contas do Estado de Mato Grosso.”
A pesquisa contou com uma equipe multidisciplinar, formada por servidores do TCE-MT e professores e técnicos do Departamento de Engenharia Elétrica da UFMT, com foco na área de gestão de energia, visando desenvolver uma metodologia para estimar com precisão o montante de demanda a ser contratada com o intuito de otimizar os custos relacionados ao fornecimento de energia elétrica para as instalações dos Tribunal de Contas.
Semana da Estratégia e Gestão por Resultados
Ainda em parceria, o TCE-MT e a UFMT promoveram a “Semana da Estratégia e Gestão por Resultados”, que se encerra nesta quinta-feira (1°). A Atividade é destinada aos alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da UFMT e comunidade externa interessada.
Realizada por meio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (PROCEV), em parceria com Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Universidade Federal de Mato Grosso (Uniselva), a programação foi referente ao programa que deu origem a pesquisa premiada.
TCE-MT