Após cerca de 20 minutos, os profissionais conseguiram reanimar a vítima
Uma criança de 12 anos acabou se afogando após ficar presa por cerca de 7 minutos no fundo de uma piscina, no Parque do Bosque, em Tangará da Serra-MT. Testemunhas disseram que ela teve o cabelo sugado pelo dispositivo de sucção da piscina.
A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e quando chegou no local a criança já havia sido retirada da água, mas estava sem os sinais vitais. A Equipe avançada do SAMU também foi acionada.
Após cerca de 20 minutos, os profissionais conseguiram reanimar a vítima que recuperou os batimentos. A criança foi intubada e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
“Segundo informações do pessoal no local, ela teria ficado com o cabelo preso no dispositivo de sucção da piscina, do dreno, e acabou ficando submersa por aproximadamente 7 minutos. Fica o alerta aos pais, responsáveis, sempre estar cuidando das crianças. A gente sempre fala na medida do possível quando tiver criança na piscina deixa esses dispositivos desligados porque querendo ou não a gente pode evitar um acidente como esse, evitar um mal maior, a perda de um ente querido, uma criança, então fica a orientação para cuidar sempre dessa parte também” orienta o Soldado do Corpo de Bombeiros, Alan Silva.
Fonte: agoramt