Thiago Salvático briga na Justiça para sua união estável com Gugu Liberato ser oficialmente reconhecida. Depois de uma derrota nos tribunais, o chef de cozinha promete apresentar novas provas do envolvimento com o apresentador e avisa: ‘Vou buscar meu direito’
Morto há 3 anos após sofrer um acidente doméstico em sua casa, nos Estados Unidos, Gugu Liberato não mantinha uma relação de união estável com o chef de cozinha Thiago Salvático. Pelo menos essa foi a decisão do juiz José Walter Chacon Cardoso, protocolada no Tribunal de Justiça de São Paulo em dezembro de 2022, e divulgada nesta segunda-feira (16) pelo colunista Gabriel Perline, do portal “iG”.
Logo após a morte do apresentador, a quem prestou homenagens públicas, Thiago entrou com uma ação na Justiça pedindo que a união estável do casal fosse reconhecida. O chef, no entanto, sofreu a derrota judicial já que, no entendimento do magistrado, “é possível concluir que o autor e o falecido tenham sido amigos, tenham mantido algum tipo de relacionamento amoroso, tenham até mesmo namorado, mas é impossível dizer, tanto que o próprio autor não diz, que fossem considerados um casal, que tivessem um relacionamento estável, público e duradouro, como se casados fossem e com o objetivo de constituir família”.
O juiz explicou, ainda, que o fato do relacionamento dos dois ter acontecido às escondidas, faz com que ele não configure uma relação de união estável: “O envolvimento clandestino, como se sabe, fora até mesmo do âmbito familiar das partes, não se amolda sequer em tese a uma união estável”.
Thiago Salvático avisa que vai recorrer e explica motivação
Procurado pelo jornalista Gabriel Perline, Thiago Salvático comentou a decisão judicial e afirmou que ainda pode – e vai – recorrer, apresentando novas provas do envolvimento com Gugu. “Tenho absoluta certeza de que tinha união estável com o Gugu. Todas as pessoas próximas a ele sabiam. Não tinha uma abertura mundial e brasileira, porque a nossa família não era uma família tradicional brasileira”, frisou. E completou: “Vou buscar todo o meu direito”.
Thiago, no entanto, garantiu que “o direito” a que se refere não diz respeito à herança milionária deixada por Gugu para filhos e sobrinhos. “E não é questão financeira, tá? Não é dinheiro. Graças a Deus não é por esse lado. Eu quero recorrer por mim e por ele, pela união que nós tínhamos“, finalizou.
Fonte: msn.com