O Atlético-MG levou a melhor e venceu o Flamengo nos pênaltis durante a Supercopa Brasil, sediada em Cuiabá, neste domingo (20). No tempo regular, os times empataram em 2 a 2, mas foi após 12 pênaltis que o galo de Minas abriu vantagem de apenas um ponto e virou contra os cariocas, vencendo por 8 a 7.
Na última rodada dos pênaltis, Hulk voltou para a segunda cobrança e marcou para o galo. Esse foi o ponto decisivo, já que na sequência, Vitinho, atacante do Flamengo, mandou na mão do goleiro Hugo. Com o gol, o time correu para comemorar com a torcida, que era pequena, mas barulhenta.
Durante a partida, eles não se intimidaram pela massa flamenguista que tomou conta das arquibancadas. O público estimado na Arena passou de 32 mil pessoas.
Veja a ficha técnica:
Atlético-MG (8) 2×2 (7) Flamengo
Local: Arena Pantanal, Cuiabá
Data e hora: domingo (20/02), às 16:00
Árbitro: Anderson Daronco
Gols: Nacho Fernández, aos 41’/1ºT e Hulk, aos 29’/2ºT (Atlético-MG); Gabigol, aos 10’/2ºT e Bruno Henrique, aos 18’/2ºT (Flamengo).
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Godín, Guilherme Arana; Jair, Allan (Guga), Nacho Fernández; Savarino (Ademir), Keno (Vargas) e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed
FLAMENGO: Hugo Sousa; Fabrício Bruno, David Luiz, Filipe Luís (Léo Pereira); Willian Arão, Rodinei (Matheuzinho), João Gomes, Everton Ribeiro (Lázaro); Arrascaeta (Vitinho), Gabigol e Bruno Henrique (Diego). Técnico: Paulo Sousa.
Fonte: gazetadigital.com