Luis Suárez sinalizou ao Grêmio sua vontade de se aposentar. O uruguaio se queixou das dores no joelho direito que vem tendo há anos, por conta de uma artrose, e disse não suportar mais. Não se sabe quando o jogador deixará os gramados, mas o clube deve estar se preparando para a decisão definitiva.
As informações foram inicialmente divulgadas pela GZH, que também noticiou uma possível cláusula imposta pelo Grêmio em caso de rescisão. O documento prevê que o time seja recompensado em caso de negociação de Suárez com outra equipe.
O centroavante tem contrato válido até o fim do ano que vem, no entanto não cumprirá o tempo estipulado.
Em 2014, Luis Suárez passou por uma artroscopia no joelho esquerdo. Pouco menos de um mês, porém, ele conseguiu se recuperar e deu tempo de disputar a Copa do Mundo do Brasil, retornando na segunda rodada da fase de grupos.
Entretanto, foi em 2020 que o problema começou a incomodá-lo. Em janeiro daquele ano, quando ainda estava no Barcelona, Suárez teve uma lesão no menisco e passou por cirurgia. Seu tempo de recuperação era para ter durado quatro meses, porém foi voltar a campo só em setembro.
O Grêmio anunciou a contratação de Luis Suárez em dezembro do ano passado. No jogo de estreia, na vitória sobre o São Luiz por 4 a 1, anotou três gols e garantiu o título da Recopa Gaúcha.
Até aqui, o centroavante disputou 26 jogos com a camisa do Tricolor Gaúcho e estufou as redes 14 vezes, além de ter dado oito assistências.
Fonte: www.gazetaesportiva.com