Marcos Braz foi suspenso por 15 dias após ser denunciado pela Procuradoria ao artigo 258 do CBJD. Depois do fim da partida, disputada no dia 2 de outubro, no Maracanã, o dirigente rubro-negro proferiu reclamações desrespeitosas na zona mista.
De acordo com a súmula do árbitro Wilton Pereira Sampaio, Marcos Braz disse as seguintes palavras em direção à arbitragem: “Vocês vão f**** com o futebol brasileiro, vai tomar no c*, o var vai acabar com o futebol brasileiro”.
Já o Flamengo foi denunciado pela Procuradoria por infração ao artigo 206 do CBJD. A equipe atrasou quatro minutos para retornar do intervalo e retardou o reinício da partida em três minutos, de acordo com a súmula. O clube carioca foi multado em R$ 3 mil.
As decisões foram tomadas com base no que foi proposto pelo relator do processo, Alcino Guedes. Em relação à Marcos Braz, ele disse que “não é proibido reclamar no âmbito do futebol”, mas entende que “essa reclamação tem limite”. Os auditores acompanharam o relator.
O Flamengo venceu a partida contra o Corinhtians por 1 a 0, com gol de Alex Sandro. O jogo de volta terminou empatado sem gols, e o Rubro-Negro avançou à decisão. A equipe foi campeã da Copa do Brasil neste domingo, ao superar o Atlético-MG por 4 a 1 no placar agregado.