O ator Stenio Garcia testou positivo para Covid-19 e foi para um hospital devido ao agravamento dos sintomas da doença. O ator detalhou o seu estado de saúde num vídeo postado no Instagram antes de sair de casa, dizendo ter desobedecido um pedido da mulher, Marilene Saade, e tirou a máscara de proteção durante uma entrevista.
“Estou me sentindo muito mal porque estou com o tal do Covid. Fui desobedecer a minha mulher, ela bem que tentou cobrir meu rosto, e eu tirei a máscara. Por favor, não tirem a máscara, usem! Isso aí é a única defesa que vocês têm. Não é nada bom pegar esse negócio. Espero que consiga me livrar disso logo, mas já estou passando mal”, afirmou o ator de 90 anos no vídeo.
Na legenda, ele complementou o relato: “Durante esses dois anos e muitos meses de pandemia, minha mulher me protegeu porque sempre fui desligado com a saúde. Eu continuei tirando a máscara e, agora, infelizmente estou indo para o hospital porque estou me sentindo mal como nunca me senti antes”.
“Pegar isso é horrível, e eu não acreditava que iria me deixar assim. Peço boas energias e espero em breve dar boas notícias. Eu quero viver e ainda quero fazer minha arte. Tirar a máscara é se expor a um vírus que ainda está circulando”, completou.
O relato de Garcia remete à ocasião em que Marilena interrompeu uma entrevista que ele dava à RedeTV!, usando as próprias mãos para tapar o rosto do marido e interromper a conversa. Na ocasião, a atitude foi muito criticada na internet e pela apresentadora Sonia Abrão, da RedeTV!.
Após a repercussão negativa, Marilene explicou que o artista enfrenta um problema no coração. “Os médicos me deram uma incumbência, disseram: ‘Não deixe ele tirar a máscara’. Eu jurei para três médicos que ele não ia tirar a máscara”, disse ela em entrevista à Record.
Aparentemente, ele descumpriu a recomendação mais uma vez.
Fonte: .msn.com